Mediunidade

No Culto da Gentileza

 

 

Lembra-te de que Deus atende aos homens por intermédio das próprias criaturas e faze da gentileza uma prece constante, através da qual a Celeste Bondade se manifeste.
*
Muitos recorrem à Providência Divina, entre a revolta e opessimismo, olvidando a necessidade de compreensão para que o bem se exprima em dons de reconforto, ao redor dos próprios passos, esparzindo a esperança, a fim de que o coração se mantenha preparado, à frente das bênçãos que se propõe a recolher.
*
Ninguém na Terra é tão bom que possa proclamar-se plenamente liberto do mal e ninguém é tão mau que não possa fazer algum bem nas dificuldades do caminho…
*
Nos maiores delinqüentes há sempre um filho de Deus, transviado ou adormecido, aguardando o toque do amor de alguém, para tornar à trilha certa 
*
Sê compassivo e atrairás a bondade! 

Sê amigo do próximo e a amizade do próximo virá ao teu encontro.
*
O carinho fraterno é uma fonte de bênçãos a deslizar no chão duro
da rotina ou da indiferença, dessedentando as almas sequiosas que passam.
*
Realmente, é sempre uma afirmação de fé a nossa rogativa verbal ao Todo Misericordioso e a prece sentida é energizante em nosso próprio espírito, erguendo-nos para os cimos da existência.
*
O Senhor, no entanto, espera igualmente que nos façamos bons de uns para com os outros, assim como exigimos seja Ele para nós o benfeitor infatigável e incessante.
*
Não te esqueças de que o Mestre nos espera ao lado das próprias criaturas que caminham conosco, a fim de auxiliar-nos.  
*
Sejamos devotos da cortesia e de afabilidade, em todos os instantes, para que não aconteça venhamos a dizer, depois da oportunidade perdida:—
— “Efetivamente, o Senhor estava junto de mim, mas, não pude
senti-lo.”
Porque, em verdade, pelos fios invisíveis do amor, o Divino Mestre permanece constantemente entrosado à nossa própria vida.
(De “Abrigo”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

 

Related Posts

Você pode harmonizar e pacificar as pessoas

Você está satisfeito com a sua contribuição ao mundo? Você acha que a sua parte já está de bom tamanho? Seria um erro pensar que somos pequenos para…

Reencarnação – porque esquecemos as vidas passadas?

Morel Felipe Wilkon O leitor Roger Silva  fez um comentário num artigo sobre reencarnação intitulado “Porque esquecemos as vidas passadas” (se quiser ler, clique sobre o título), de…

Sobre a Incorporação…

Saudações amados irmãos… Desculpem-me a correria e não pude deseja-los um “Feliz Natal”. Sinceramente eu não sou muito chegado a essa data, por isso, muitas vezes acabo esquecendo,…

Chakras Secundários e sua Relação com a Incorporação

De cada chakra principal, partem algumas correntes (nádís) para distribuir o prána pelos chakras secundários. Há um número indeterminado de chakras secundários no corpo humano. Só nas palmas…

Trabalho Feito, Feitiço ou Magia Negra – Uma “Muito Breve” Opinião!

Texto extraído de uma linha de Umbanda que respeito muito, a do Roger Feraudy através do site http://www.aumpram.org.br 1. Minha vida está muito mal, tanto no aspecto amoroso…

Guias e Mentores não resolvem seus problemas.

Muita gente procura o centro espírita em busca de uma conversa direta com os guias espirituais. Talvez acreditem que, se tiverem oportunidade de conversar, chorar suas mágoas e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *