Umbanda

Utilização dos termos torpes durante os trabalhos.

 

 

Sempre me chegam alguns emails de outros fóruns do porque do uso de termos torpes, vulgo palavrões, no trabalho de algumas entidades, principalmente na esquerda.

Gostaria antes de informar que também sou contra o uso de tais termos, porém, não repudio totalmente a prática devido a um ensinamento que eu tive, tentarei colocar em palavras agora:

Na verdade o palavrão é utilizado como desabafo ou para insultar alguém, correto? Não acho que seja o caso dos exus, e sabemos que toda palavra gera energia, e essa energia age de acordo com o sentimento da qual a palavra é proferida, através de várias ciências sabemos que o Verbo tem o seu poder, portanto, o palavrão também poderá ter o seu… Mas se pensarmos de um ponto de vista lógico, o exu realmente utiliza de termos torpes, mas é evidente que não é com essa intenção, como estão mais próximos de nós, é um meio de intensificar a relação, dar mais intimidade ao se relacionar com alguém.

Portanto, quando ele profere algum desses termos, acho pouco provável que gere uma corrente magnética negativa, é apenas um pronome dos compadres e amigos da encruzilhada.

Particularmente, eu acho desnecessário e às vezes causa uma péssima impressão, por isso, é sempre interessante conversar com o médium sobre isso e também com a entidade para utilizar de outros métodos para se expressar com alguém, utilizar pronomes mais aceitáveis durante uma reunião umbandista, mas como sempre eu digo, cada casa, cada entidade tem a sua forma de trabalho.

O conhecimento deve ser gradativo, e para não me tornar extenso, as explicações serão realizadas em fragmentos.

Namastê

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *