Umbanda

Sete Lágrimas de um Preto Velho

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto velho chorava. .. 
De seus olhos molhados, lágrimas desciam-lhe pelas faces e, não sei porque, contei-as… Foram sete! 
Na incontida vontade de saber,aproximei-me e o interroguei… 
– Fala meu preto velho, diz ao teu filho porque externas assim uma tão visível dor? 
E ele, suavemente respondeu… 
– Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas são distribuídas a cada uma delas. 

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas ofuscadas mentes não podem conceber… 

A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que os seus próprios merecimentos negam… 

A terceira, distribuí aos maus, aqueles que somente procuram a Umbanda em busca de vingança, desejando sempre prejudicar um semelhante… 

A quarta, aos frios e calculistas, que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dele de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão… 

A quinta, chega suave, tem o riso e o elogio da flor nos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito “Creio na Umbanda, nos seus caboclos e no seu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo”… 

A sexta, eu dei aos fúteis, que vão de terreiro em terreiro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos, porém seus olhos revelam um interesse diferente… 

A sétima filho, notas como foi grande e como deslizou pesada, foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os orixás; fiz doação dessa aos médiuns, vaidosos, que só aparecem no terreiro em dias de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual… 

E assim, filho meu, foi para esses todos, que viste uma a uma, as sete lágrimas desse preto velho!

Leia Também..

Comentários

  1. Victor Perlin disse:

    Por um acaso encontrei esse blog, estava pesquisando outras coisas, mas fiquei feliz de ter aparecido aqui pois achei lindo esse texto. Não sou da umbanda mas um parente meu é. Parabéns pelo blog e não pare, um abraço. Fique com Deus!

  2. nossa com fqi feliz em achar estas palavras de um preto velho, pois é td verdade do q ele fla, sera q as pessoas sabem o q ele qr falar ou a pena corre os olhas nas frase en nao qr entender o q qr de nós.hj dei esta linda homengaem no centro madei colocar uem quadro p qm ver nao é p ler e sim estudar estas palvras e colocar em pratica o q nosso bondoso preto velho qr de nós. devemos frequentar um centro em busaca de nossa paz interior.e cada ves mais procurar entender as pessoas q estar passando por varias provações neste mundo.infelismente são poucos q vao em busca de ajuda, e sim qr vingaça, enrradia odio, inveja,destruir seu proximo nao vendo q somos nos os destruidos qd pensamos em destruir alguem,é por isto q o mundo ja estar se destruindo pq plantamos e estamos colhendo. Deus estar nos dando oportunidade unica na terra,mas msmo assim as pessoas qrm ter mt dinheiro bem materias, ofender seu proximo .

  3. Gedilson Miranda disse:

    Maravilhoso !
    Louva do seja nosso Senhor Jesus Cristo
    Abraços

  4. Dóri Edson disse:

    Adorei este texto do preto-velho, faz q nós pensamos mais em ajudar os proximo e deixa os bem materiais um pouco de lado, e colaocarmos em nossao corações muito AMOR…..
    Abraços e muita axé, q nosso pai AXALAte abençõe.

  5. Esperança disse:

    Amados irmãos planetários,

    Fiquei encantada com a mensagem do Preto Velho.. Que lindo. Gostei muito desse espaço.

    um abraço de luz
    Hospital Espiritual do Mundo

    1. Neófito da Luz disse:

      Depois me envia um email para neofitodaluz@gmail.com para que possamos conversar melhor. Muito obrigado pela visita. Paz Profunda!

  6. Globeleza disse:

    Se existe humildade,amor e sabedoria são dos meu amados Pretos Velhos amo essa corrente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: