Umbanda

Notas do Blogueiro

Fraternais saudações queridos irmãos.

Agradeço do fundo da minha alma, as centenas de visitas, dos comentários e de todos que me escreveram. Agradeço muito o incentivo de alguns, e é graças a esse incentivo, que tive o real empenho para trabalhar o meu tempo e arrumar um espaço para voltar a escrever nesse blog onde tanto me fez feliz, a partir de agora, coloquei-me na obrigação de mantê-lo atualizado e colocar em prática algumas idéias que tive no período em que eu tive afastado.

Acho que o tempo muitas vezes é necessário para uma análise e reforma interior, sinto-me revigorado para aceitar novos aprendizados e preparado para novos desafios.

Espero também voltar a sentir o Sr. Chico Preto, o mais responsável da maioria de minhas inspirações.

Namastê

Aranauam

Axé

Paz Profunda

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has 5 Comments

  1. achei muito interessante seus comentarios, principalmente tendo o Sr. chico Preto como inspiração. gostaria de saber de onde vc é, a qual terreiro que pertence. axe, namaste

      1. adorei as explicaçoes sou cacique de umbanda de OGUM MEGÊ AMO MEU PAI OGUM Q SEMPRE ME DEU FORÇAS PARA PROSSEGUIR COM CORAGEM DIANTE DOS REVESEZ DA VIDA. AXÉ A TODOS!

  2. AINDA FALANDO UM POUCO DE MIM,ACHO MUITO IMPORTANTE OS BLOGS COM ENSINAMENTOS SOBRE A ESPIRITUALIDADE,POIS MUITAS PESSOAS TEM O DOM DA MEDIUNIDADE E NÃO SABEM,DIGO ISSO PRQ ACONTECEU COMIGO.POIS EU NASCI EM BERÇO ENVANGÉLICO, E AOS MEUS VINTE E SEIS ANOS COMECEI A VER ESPIRITOS EM PLENA LUZ DO DIA.SOU TECNICA EM ENFERMAGEM, E MINHA PROFISSÃO ME TORNOU CÉTICA,POIS SÓ ACREDITAVA NO PALPÁVEL,AAAIIIIIIIII GENTE FOI MUITO SOFRIMENTO ATÉ ACEITAR MEU DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, COMO JÁ DISSE ACIMA SOU CACIQUE DE UMBANDA DE OGUM MEGÊ E NA ESQUERDA MARIA PADILHA DAS ALMAS,A QUAL EM UM PASSEIO NO CEMITÉRIO A TARDINHA AINDA QUANDO ERA ENVANGÉLICA HÁ MUITOS ANOS ATRAZ HÁ VI APOIADA EM UMA CRUZ, COM LONGOS CABELOS NEGROS Q VOAVAM LEVEMENTE COM A BRISA DO ENTARDECER,ELA FICOU ME OLHANDO E SORRINDO POR ALGUNS SEGUNDOS E SUMIU, TAMBEM TRABALHO COM UMA CIGANA DO ORIENTE. E COMO PAR COM MARIA PADILHA DAS ALMAS TENHO SEU TIRIRI DA ENCRUZILHADA.UM EXÚ DE MUITA FORÇA E LUZ.AGRADEÇO A ELES E AO PAI MAIOR PELA FORÇA, PAZ, E TUDO DE BOM Q TENHO EM MINHA VIDA, UM ABRAÇO A TODOS VCS Q NOSSO PAI MAIOR ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS !!! E LEMBRE-SE VC PODE SER UM MÉDIUM E NÃO SABER! AXÉ A TODOS!

  3. eu sou filha de iemanjá e filha de ogum, segundo a minha mãe de santo. O meu caboclo de ogum se apresentou como sendo caboclo águia dourada. Me disseram que tem alguma coisa errada aí, que não está batendo. alguém poderia me esclarecer o porque não bate? sinto uma vibração mais forte quando tocam pontos de ogum dilê.
    Alguém consegue relacionar tudo isso e explicar? falar da vibração que o caboclo trabalha etc.. toda informação é válida.

    grata
    marta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *