Mediunidade Umbanda

Descarrego e Puxada

Extraído de casadavovomariarosa.blogspot.com

Saudações fraternas, irmãos.

Um dos assuntos discutidos nessa semana, foi a eficiência do trabalho cujo o título foi supracitado… Primeiramente, gostaria de salientar que odeio e muito utlizar esses dois termos, primeiro “descarrego” acho um termo meio ruim, complicado, me passa uma impressão meio pejorativa, depois vem o termo “Puxada” que faz com que fique ainda pior.

Sistematicamente esses dois são muito utilizados em todos os trabalhos mediúnicos, o ato de descarregar também ocorre em reuniões kardecistas.

Descarregar o medium é basicamente limpá-lo, dissipar qualquer miasma astral que pode estar em seu corpo perispiritual, conhecido também como receber ou dar um passe. Essa troca de fluídos de cargas positivas por cargas deletérias deve ser realizada por um medium experiente, um medium que tenha boa firmeza espiritual e que acima de tudo, tenha uma conduta de vida ao menos, mais correta. O ato de praticar o passe é de extrema responsabilidade, você doa todos os seus fluídos, dependendo do medium, consegue ser uma ponte entre os fluídos astrais para o consulente que está recebendo, eu já vi pessoas possuírem a facilidade de obter essa energia espiritual e apenas transferí-la à pessoa que está recebendo o passe, é um dom raro, porém existe e é muito eficaz.

Também tem aqueles mediuns que conseguem doar a sua carga etérea, seus fluídos espirituais ao consulente, mas isso requer uma grande dose de responsabilidade, porque você vai doar o que você tem, e ninguém consegue doar ouro se só carrega bronze, por isso é um dos motivos que eu vivo enfatizando aqui, antes de todo trabalho mediúnico, purifique seu corpo e sua mente, entregue-se às hostes espirituais e seja um bom medium, ou seja, um bom intermediador entre os dois planos.

Para aqueles mediuns que adoram viver de forma irresponsável e excessiva, indubitavelmente, não serão bons mediuns de cura ou bons mediuns de passe.

Eu já disse inúmeras vezes aqui, o medium de cura é aquele que deve agir com maior responsabilidade, porque os pacientes dependem totalmente de seus fluídos e de seu conhecimento, por isso, eu digo, todo medium é um recepiente, e ele é capaz de escolher que tipo de produto ele quer armazenar, ou até mesmo, somos uma antena, que tipo de frequencia queremos sintonizar?

Então descarregar o medium é praticamente isso, pode ser realizado de forma SUTIL, apenas com passes e energias cósmicas, sutis, existentes no plano espiritual e pode ser utilizado de uma forma mais densa, mais telúrica, como o banho de ebós, banho de ervas e outros elementos que alguns terreiros de umbanda costumam passar no corpo, como animais vivos e ovos.

A puxada já é algo mais complicado, é o ato de transportar aquele espírito que traz a carga negativa para o consulente na matéria de outro medium, eu particularmente não gosto dessa forma de trabalho, porque o medium que “recebeu”essa carga pode não estar firme e começar a proferir um monte de “abobrinhas”. Particularmente, a forma de trabalho dos meus mentores não realiza a puxada, nunca entendi o porque, mas entendo eu que problemas entre eles, que seja resolvido entre eles, o que eu já vi o meu caboclo estalar o dedo em algumas posições estratégicas do filho, pegar uma vela e colocá-la na porta, mas puxada propriamente dita, eu nunca vi.

Esse texto será discutido com maiores detalhes depois, foi a pergunta de uma irmã e espero ter respondido.

Aranauam.

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *