Umbanda

A ameaça e a tortura psicológica dentro dos Terreiros

http://www.blogdacidadania.com.br/wp-content/uploads/2013/09/amea%C3%A7a.jpg

Prezados irmãos de senda.

Eu acho inconcebível o número de e-mails que eu recebo mencionando a ameaça recebida por parte de mentores e orixás dentro de terreiros, baseado nesses fatos, decido escrever uma síntese de tudo o que envolve esse mecanismo de ameaças dentro de terreiros.

Primeiramente é importante salientar que além de ameaças, presencio torturas psicológicas, como se a pessoa sair do centro, ela perderá guarda dos filhos, emprego e até a pessoa amada, antes de mais nada, gostaria de ressaltar que isso se configura CRIME, ou seja, em nossa sociedade, qualquer ameaça é passível de CRIME segundo a nossa instituição penal (O que considero relativamente falida) mas eventualmente funciona.

Com isso, subentende-se que um mentor, que se diz de Luz, sair lá de Aruanda ou de qualquer outro lugar da qual é oriundo e ameaçar o médium por não realizar certas VONTADES dentro do centro é no mínimo ridículo,  recebi um caso de uma irmã que queria terminar o seu relacionamento, seu namorado supostamente recebeu o exu no meio de um bar onde estavam conversando e disse a ela que se terminasse com ele, as coisas na vida dela desandariam de forma intensa.

É onde eu me pergunto: Até onde vai a ignorância a respeito da religião.

E às vezes, o cidadão faz isso de forma inconsciente, ele mistura o animismo, seu estado emocional e com isso, ou acha que está recebendo seu próprio mentor e na verdade não há nada ali, ou ele entra em uma sintonia pútrida, dando vazão a outros espíritos se aproveitarem da situação ou é PURO FINGIMENTO, em nenhum dos três fatores é algo honorável ou até mesmo aceitável, é simplesmente hediondo.

Por isso vivo enfatizando, a maior arma que vocês possuem é o conhecimento, com estudos, uma mente analítica vocês deixam de sofrer certas mazelas provenientes nos cultos, com o estudo, com o aprendizado, você se previne de certas influências lamentáveis que ocorre dentro e fora do centro com a utilização ignorante da mediunidade. Por isso, sou chato e categórico, ESTUDEM!

Recentemente recebi um e-mail de uma irmã que ia pedir licença do centro e na gira de exu, ela recebeu tantas ameaças que ficou com medo de sair, preferiu se preocupar mais com as represálias dentro do terreiro a seus problemas pessoais fora dele, com isso, o médium permanece insatisfeito na corrente prejudicando toda a firmeza do lugar.

ESPÍRITOS DE LUZ não ameaçam, se um dia forem ameaçados, dê as costas e vão embora, ali não tem mentor nenhum, tem o animismo do sacerdote ou um guimba bem do maldito dirigindo o lugar, não existe tortura psicológica, o LIVRE ARBÍTRIO foi dado para todos os seres humanos que nem DEUS interfere.

Essa metodologia de sair do centro vai apanhar do Orixá, vai tomar “PEIA” como costumam dizer é retrógrado demais, inadmissível, um espírito de Luz nunca vai interferir no seu Livre Arbítrio, ele vai te orientar, vai te avisar de possíveis circunstâncias indesejadas durante o novo caminho, mas ameaçar? Pelo amor né? Estamos em pleno 2014 e ainda existem sacerdotes que usam a metodologia do medo para adquirir respeito?

Não confundam a orientação, aquilo que temos desde a infância com a vovó, de se você ir por esse caminho, você PODE VIR a se machucar com, SE VOCÊ SAIR DO CENTRO, VAI PERDER O EMPREGO. Orientação é uma coisa, ameaça é outra e é totalmente diferente, assim como a tortura psicológica, se não fizer vou te derrubar, vou tirar seu emprego, repito, ou é um espírito do mais baixo patamar vibratório ou é o próprio médium em uma famosa sessão anímica.

Meus sinceros votos de paz e luz a todos.

Neófito da Luz.

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has 6 Comments

  1. Parabéns!! Concordo em gênero, número e grau com a sua colocação. Basta de terrorismo nos terreiros e, principalmente, basta de médiuns que não se preocupam com os estudos da Fé!

    1. Pois conheço coisa pior. Tem terreiro em Brasília que tortura os praticantes. Os guia da surra até sangrar, chuta xinga ameaça de morte, tortura. todos as pessoa fica lá por causa de medo e um absurdo e ninguém faz nada

  2. alguém sabe onde denunciar terreiro que cometem esse tipo de crime sem ser na justiça. a federação pode fazer alguma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *