Filosofia Pretos-Velhos Umbanda

Obrigado Vovô João

Batem no portão fortemente, a samba (assistente espiritual) vai atender uma jovem mulher de aspecto triste e bastante desespero a pedir…

– Moça, por favor, eu preciso falar com o Vovô João! – Os números já acabaram, volte outro dia.

– Por favor, eu estou desesperada, por favor…

Neste exato momento Vovô João saiu do banco, foi a sua porta e disse a samba…

– Camba deixa a moça entrar, tô mandando! A jovem foi atendida e contou seu drama…
Vovô olhou com pena e respondeu…

– Fia não faça isso, deixa essa criança vir ao mundo, enfrenta tudo, mas deixa ela vir, porque Vovô não mata, Vovô gosta da vida.

Vovô conversou muito tempo com a jovem mulher, que mais calma se despediu e partiu…Passaram 20 anos, a mãe-de-santo, cavalo do Vovô João, tinha decidido…

Ia fechar o terreiro, tudo era coisa do diabo, estava entrando para igreja, ia fechar àquela casa de tantos anos de pura caridade, meio triste, mas decidida, quando entrou uma linda moça, muita bem vestida e disse…

– bom dia, eu queria falar com o Vovô João!

– Vovô… essa vida eu já deixei minha filha, agora encontrei Jesus, estou entrando para igreja, servi muito tempo ao diabo, agora chega!

– Ah… então desculpe, eu vou embora! A moça meio decepcionada baixou a cabeça e agradeceu e quando ia se retirar, a mãe-de-santo não sabe como, sentiu uma força e disse…

– Minha filha, saia da macumba, saia dessa vida, você é uma moça tão bonita, tão jovem, vá para igreja! A jovem respondeu…

– Minha senhora, eu não sou da macumba, eu só vim aqui agradecer a esse Preto-Velho, o Pai João, que hoje a senhora chama de diabo, mas se hoje estou viva, feliz, sou uma mulher casada, tenho um lar, dois belos filhos, foi graças ao Pai João, que há 20 anos atrás, não deixou minha mãe abortar, eu na verdade só vim aqui agradecer o Pai João, dizer a ele:

Obrigado, Vovô!

A mãe-de-santo paralisada ficou calada, chorou, pediu perdão e decidiu não sair da umbanda nunca mais; Descobriu a tempo, que Deus é um só em qualquer lugar.

Luiz Roberto de Oxalá .

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Sorte ou Azar?

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era…

Culto à Gratidão

Saudações irmãos de fé. Apenas um breve argumento sobre uma prática que venho adotando desde o início do ano e é absurdamente incrível como uma prática tão rápida,…

Bebidas caras para guias! É realmente necessário?

Bom, irmãos de fé, esse título foi algo que eu ouvi de uma irmã de santo da qual tenho muita confiança e entrou recentemente em nossa egrégora, o…

Sexo e a Umbanda

Saudações buscadores da Verdade, aprendizes e companheiros de senda, aqui quem vos fala é o neófito com mais um tema relativamente polêmico e para dar pano para a…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *